BEM-VINDO À YAMADA BRASIL
A Yamada Brasil vem se consolidando no mercado brasileiro por oferecer aos seus clientes uma estrutura diferenciada com mais alto padrão de atendimento e qualidade, agregando cada vez mais valor no desenvolvimento e produção de peças plásticas através de tecnologia de ponta, se destacando na injeção de paredes finas, bi-componente e sobre-injeção, além de termoformagem e impressão com altíssimo nível de automação. Somos certificados pela ISO9001 e com o trabalho constante na busca pela excelência para ser a primeira escolha de nossos clientes, a Yamada vem constantemente sendo reconhecida por um dos nossos grandes parceiros como um dos 15 melhores fornecedores mundiais entre de 75.000. 

IDENTIFICAÇÃO DA MATERIALIDADE (PRINCÍPIOS QUESTÕES SOCIAIS A SEREM RESOLVIDAS PELA YAMADA) E MAPEAMENTO DOS ODS

Conheça como as questões sociais são tratadas pela Yamada.

A nossa abordagem à sustentabilidade consiste em resolver questões sociais que nos permitirão concretizar uma sociedade sustentável através do nosso negócio principal. Entendemos que somos obrigados a identificar quais questões sociais precisam ser resolvidas para concretizar o crescimento sustentável da nossa empresa e da sociedade, e colocá-las em prática. Para tal, começámos por identificar a materialidade como as principais questões sociais que devemos resolver e por desenvolver políticas e directrizes para avançar na sua resolução. O objetivo desta seção é demonstrar o processo pelo qual identificamos a materialidade, mostrar as origens dos nossos esforços de sustentabilidade e ajudar todas as partes interessadas a compreender as nossas políticas.

PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE MATERIALIDADE

  1. Identificação de três eixos a serem considerados Examinamos os eixos nos quais precisamos nos concentrar para continuar nosso negócio. Em primeiro lugar, resolver os problemas dos nossos clientes é um pré-requisito para que continuem a escolher os nossos produtos. Também concordamos dentro da empresa que esses três eixos são reconhecer a nossa influência social como empresa e cumprir as nossas responsabilidades como empresa, e fortalecer a nossa própria base de gestão, conforme afirma a mensagem da alta administração. Três eixos de consideração: questões importantes dos clientes, expectativas da sociedade e uma base de gestão sustentável.
  2. Identificação dos pontos-chave para cada eixo de consideração A seguir, na identificação das questões sociais, examinamos os pontos exigidos pela sociedade para cada um dos três eixos de consideração. O processo até aqui foi conduzido pela Divisão de Administração e utilizado como base para discussão no processo seguinte.
  3. Identificação de questões sociais importantes a serem resolvidas pela YAMADA Os membros selecionados de várias divisões da empresa identificaram questões sociais que a YAMADA, como fabricante de produtos que enriquecem a vida das pessoas, deveria assumir a responsabilidade de resolver.

Acreditamos que se o processo de fornecimento dos nossos produtos contribui para o crescimento sustentável, então os clientes que compram os nossos produtos e os utilizadores finais que os utilizam também podem contribuir para melhorar a sustentabilidade nas suas transações e na utilização dos nossos produtos no seu dia a dia.

Nessa perspectiva, os membros do comitê de seleção discutiram e identificaram questões sociais que deveríamos resolver através do nosso core business.

Não Eixo de consideração Pontos a considerar Resolvendo questões sociais através dos negócios da YAMADA
1 Questões importantes dos clientes Fornecendo produtos de alta qualidade
  • Desenvolvimento de produtos que contribuam para a realização de uma sociedade próspera e do progresso social
  • Melhoria do padrão de vida através do uso a longo prazo de bons produtos
2   Fornecendo segurança e proteção
  • Manter a saúde e a segurança na vida diária
3   Fornecendo produtos ecologicamente corretos
  • Redução das emissões de CO2 na cadeia de abastecimento para conter o aquecimento global
  • Uso eficaz dos recursos globais através da redução de materiais e conversão para materiais renováveis, e promoção da reciclagem de plástico e redução do uso de plástico
  • Redução do impacto ambiental através da limitação do uso de substâncias específicas perigosas para o ambiente
4   Redução do volume de resíduos
  • Redução de desperdícios através da promoção da digitalização de materiais
5 As expectativas da sociedade Práticas de compras sustentáveis
  • Fortalecer as cadeias de abastecimento através de transações justas e equitativas
  • Reduza o risco da cadeia de fornecimento garantindo práticas de direitos humanos, trabalhistas e anticorrupção
6   Redução das emissões de GEE
  • Redução das emissões de CO2 na cadeia de abastecimento para conter o aquecimento global
7   Uso eficaz dos recursos da Terra
  • Promover o uso de energia limpa através da geração de energia fotovoltaica
  • Manejo florestal sustentável através do uso de papel certificado FSC
8   Uso eficaz dos recursos hídricos
  • Sistema de circulação de água na planta para reduzir o estresse hídrico na área de captação
9   Contribuição para a economia local
  • Preservação do meio ambiente ribeirinho por meio de atividades empresariais de contribuição social
10   Coexistência com a Natureza
  • Contribuir para o desenvolvimento dos jovens aceitando estagiários ? Contribuir para o desenvolvimento de recursos humanos para os jovens, aceitando estudantes estagiários
11 Base de gestão sustentável Saúde e segurança dos funcionários
  • Fortalecer a base de gestão, assegurando recursos humanos com experiência em proporcionar locais de trabalho longos e saudáveis.
12   Condições de trabalho dos funcionários/ desenvolvimento de carreira
  • Reforçar a base de gestão assegurando recursos humanos com conhecimento e experiência promovendo a motivação para o trabalho.
  • Cultivar recursos humanos que possam se esforçar para proporcionar sucesso, satisfação e inspiração aos nossos clientes, fornecendo-lhes os melhores serviços, produtos, tecnologias e soluções.
  • Cultivar recursos humanos que demonstrem não só as suas competências técnicas, mas também toda a sua experiência acumulada.
  • Desenvolver recursos humanos que possam encontrar valor em enfrentar desafios e crescer junto com outros.
13    

 

14   Garantir o direito à negociação coletiva
  • Fortalecer a base de gestão criando um local de trabalho seguro e motivador que respeite os direitos básicos dos trabalhadores.
15   Trabalho forçado/infan til proibido
  • Garantir uma gestão que possa continuar ou expandir as transações, reduzindo o risco de reputação, etc
16   Diversidade, Equidade e Inclusão
  • Fortalecer a base de gestão como fonte de crescimento sustentável, criando um local de trabalho onde a diversidade leva a novas ideias e à criação de produtos atraentes.
  • Criar um ambiente interno e sistemas que permitam aos colaboradores de diversas idades, nacionalidades, origens, valores, ambientes familiares, etc., trabalhar de forma gratificante e, ao mesmo tempo, aproveitar ao máximo a sua individualidade.
17   Anti-assédio
  • Fortalecer a base de gestão, garantindo recursos humanos com experiência, proporcionando um local de trabalho seguro e protegido

4. Criação do Mapa de Materialidade

Uma vez identificados os assuntos a serem abordados para os pontos a serem considerados, a YAMADA foi criado um mapa de materialidade para identificar o nível de importância. Com base no reconhecimento de que todas estas questões precisam de ser abordadas, identificámos as questões materiais que deveriam ser priorizadas.

5. Determinação da materialidade

Através do processo descrito até agora, determinamos seis materialidades. Para cada um deles, definiremos como resolveremos o problema com base no conteúdo de nossas discussões internas e divulgaremos essas informações interna e externamente.

MATERIALIDADE DE YAMADA

Esta seção descreve as seis materialidades e suas definições.

1. Contribuir para a melhoria dos padrões de vida e progresso social dos nossos clientes e utilizadores finais através da busca pela qualidade

A YAMADA acredita que os produtos que fornecemos podem contribuir para enriquecer a vida das pessoas. Para este fim, a YAMADA contribuirá para a melhoria dos padrões de vida dos utilizadores finais e para o progresso da sociedade, melhorando constantemente as suas capacidades tecnológicas e de desenvolvimento e proporcionando aos clientes uma sensação de segurança, protecção e satisfação através da inovação.

Não há fim para o número de casos em que a saúde e a segurança das pessoas são ameaçadas devido à má qualidade na sua vida quotidiana. Quando os produtos e serviços que adquirimos para enriquecer as nossas vidas são ameaçados, perdemos a paz de espírito que é fundamental para as nossas vidas, e a nossa qualidade de vida, e muito menos o nosso progresso, regride.

Reconhecemos a importância de buscar constantemente a qualidade para cumprir nossas responsabilidades como fabricante. Acreditamos que isto levará à satisfação do cliente e que, ao garantir o uso seguro dos produtos da Yamada, a inovação emergirá da comunicação contínua entre a nossa empresa e os nossos clientes e, por sua vez, os nossos produtos contribuirão para o avanço da sociedade.

2. Reduzir o impacto ambiental, considerando a conservação ambiental global em toda a cadeia de abastecimento

A YAMADA considerará a preservação do meio ambiente global em toda a cadeia de abastecimento. Em particular, reduziremos o nosso impacto no ambiente global através da redução das emissões de gases com efeito de estufa e da utilização eficaz dos recursos globais, que são questões comuns em todo o mundo, e assumiremos a responsabilidade pelo crescimento sustentável como uma empresa que produz produtos a partir da terra. recursos.

Se as futuras alterações climáticas ameaçarem a vida na Terra, a vida tal como a conhecemos não será possível para muitas pessoas. O esgotamento dos recursos naturais também tornará impossível a utilização dos mesmos recursos, resultando em menor qualidade e custos mais elevados.

Reconhecendo que também somos membros da comunidade afetada pelas alterações climáticas e pelo esgotamento dos recursos, reconhecemos a importância dos esforços de conservação ambiental em toda a nossa empresa e na cadeia de abastecimento que a constitui, a fim de minimizar o impacto das alterações climáticas. e esgotamento de recursos. Também estamos comprometidos em trabalhar através de nossos negócios para ajudar nossos clientes a reduzir seu impacto ambiental, escolhendo os produtos Yamada.

3. Respeitar os direitos humanos e a diversidade para cumprir as nossas responsabilidades como empresa e fortalecer a nossa base de gestão

A YAMADA respeita os direitos humanos e a diversidade de todas as pessoas com quem interagimos através do nosso negócio. Esforçamo-nos por criar relações de respeito mútuo não só com os nossos funcionários, mas também com os nossos fornecedores com quem fazemos negócios e com as pessoas das comunidades locais com quem comunicamos regularmente, para que possamos continuar as nossas atividades comerciais baseadas em boas relações no futuro.

Quando as violações dos direitos humanos vêm à tona, não apenas dentro da nossa empresa, mas também nos nossos fornecedores, não é absurdo que os utilizadores finais percebam que os nossos produtos são construídos com base em violações dos direitos humanos. Reconhecendo que as empresas por vezes têm um poder poderoso sobre os indivíduos, acreditamos que é nossa responsabilidade social continuar os nossos esforços para eliminar as violações e o assédio dos direitos humanos, desprezando a diversidade.

Estamos também convencidos de que só num clima de respeito mútuo entre a nossa empresa e as pessoas com quem interagimos é que novas ideias surgirão e levarão à criação de produtos atrativos, que também fortalecerão a nossa base de gestão. Reconhecemos que o respeito pelos direitos humanos e pela diversidade é um elemento essencial para o crescimento sustentável do nosso negócio e continuaremos os nossos esforços para garantir que esse respeito seja respeitado.

4. Garantir a saúde e a segurança dos nossos funcionários, cumprir as nossas responsabilidades como empresa e fortalecer a nossa base empresarial

A saúde e segurança dos nossos colaboradores é o elemento mais importante de qualquer empresa, e nós da YAMADA também acreditamos que os nossos colaboradores são os mais importantes e farão todos os esforços que nos são exigidos como empresa. Acreditamos que isto fortalecerá a nossa base comercial e, por sua vez, nos permitirá continuar a fornecer produtos que satisfaçam os nossos clientes.

Nossos funcionários passam uma grande porcentagem de suas vidas em nosso negócio. Portanto, eles precisam garantir sua saúde e segurança não apenas em suas vidas pessoais, mas também no tempo que passam em nossos negócios. Acreditamos que é importante continuar a esforçar-nos para que os nossos funcionários fiquem felizes em trabalhar para nós, acima e além das nossas obrigações legais.

Qualquer que seja o estilo de trabalho, como empresa, colocaremos a saúde e a segurança dos nossos funcionários em primeiro lugar para que possam dedicar-se ao nosso negócio como membros da YAMADA, e continuaremos a fazer as melhorias necessárias para fortalecer a nossa base de gestão com funcionários que possuem uma riqueza de conhecimento e experiência.

5. Comunicar-se com a comunidade local para trabalhar em prol do desenvolvimento mútuo

A convivência com as comunidades locais é essencial para que a YAMADA continue o seu negócio. Acreditamos que o aprofundamento da comunicação com a população local e o reconhecimento de ambos os lados da importância de fazer negócios na área apoiarão o nosso crescimento sustentável.

Se uma empresa for destrutiva para o ambiente local, ou se for ressentida pela população local, será difícil para ela continuar o seu negócio. Entendemos que o crescimento sustentável só pode ser alcançado através de relações que nos permitam receber recursos humanos da comunidade, contribuir para a economia local e crescer com a comunidade.

Estamos ativamente envolvidos na comunidade e agimos quando nosso negócio pode beneficiá-la. Também nos envolvemos em comunicação regular e procuramos constantemente possibilidades de desenvolvimento para ambas as partes. Acreditamos que o desenvolvimento da nossa empresa se baseia na continuidade dessas atividades.

6. Reduza os riscos e minimize o impacto quando eles ocorrerem, fortalecendo a governança

Reconhecendo a importância de cumprir a sua responsabilidade social através da continuidade dos seus negócios, a YAMADA acredita que uma gestão responsável consiste em identificar possíveis riscos nas suas operações comerciais e preparar-se para a ocorrência de riscos. Para tal, continuaremos a fortalecer a nossa governação e a esforçar-nos constantemente para minimizar o nosso impacto.

A ocorrência de corrupção ou corrupção em negociações comerciais ou incidentes de segurança da informação pode causar transtornos aos nossos parceiros de negócios, trair os usuários finais e, eventualmente, evoluir para casos que dificultam a continuidade dos nossos negócios. Reconhecemos a importância de sempre tomarmos medidas contra possíveis riscos que possam ocorrer no decorrer de nossas atividades empresariais.

Com base no reconhecimento de que não só a nossa gestão, mas também todos e cada um dos funcionários do nosso negócio devem estar conscientes dos riscos e responder a eles, estabelecemos um código de conduta e fornecemos educação para prevenir incidentes e acidentes na medida do possível, e também estabelecemos antecipadamente um plano de resposta em caso de acidente, fortalecendo ainda mais nosso sistema de continuidade de negócios. Além disso, fortaleceremos mais do que nunca o nosso sistema de continuidade de negócios, tomando as medidas máximas para prevenir incidentes e acidentes antes que eles ocorram, bem como estabelecendo uma resposta antecipada em caso de acidente.