POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE
Preservar o meio ambiente é um dever de todos, e a Yamada Brasil está junto nessa caminhada.
Consideramos as iniciativas de sustentabilidade uma importante missão social e promovemos iniciativas que consideram o ambiente global e a sociedade em todas as áreas das nossas atividades corporativas através do nosso negócio principal. Com base nesta política básica de sustentabilidade, realizaremos diversas atividades e pretendemos concretizar um futuro sustentável juntamente com a sociedade.
IDENTIFICAÇÃO DA MATERIALIDADE (QUESTÕES IMPORTANTES) E DOS ODS
Identificamos a materialidade a ser resolvida em termos de características do nosso negócio e estratégia de negócios futuros. Acreditamos que trabalhar para resolver estas questões através do nosso negócio principal levará à conquista de um crescimento sustentável para a nossa empresa. Além disso, conduziremos os negócios com a convicção de que alcançaremos os ODS, que são os objetivos da sociedade como um todo.
POLÍTICAS PARA INICIATIVAS DE SUSTENTABILIDADE
Vimos por este meio declarar nossa política básica para tratar a materialidade identificada.
1. Busca pela qualidade
Nós nos esforçaremos para melhorar a qualidade e a segurança de nossos produtos e serviços, a fim de atender às expectativas dos usuários e melhorar a satisfação do cliente.
2. Redução da carga ambiental
Tendo em consideração a preservação do ambiente global, promoveremos iniciativas para reduzir o impacto ambiental, tais como a redução das emissões de gases com efeito de estufa, a utilização eficiente dos recursos naturais e a minimização dos resíduos.
3. Respeito pelos Direitos Humanos e pela Diversidade
Respeitamos os direitos humanos e a diversidade de todas as pessoas envolvidas no nosso negócio, incluindo funcionários e parceiros de negócios, e envidamos esforços para cumprir as nossas responsabilidades sociais.
4. Garantir a saúde e segurança dos funcionários
Com base no reconhecimento de que a saúde e a segurança dos nossos colaboradores são de extrema importância, iremos aprimorar os sistemas exigidos de uma empresa e realizar iniciativas como a manutenção dos equipamentos e utensílios necessários.
5. Coexistência com sociedades locais
Com base na convicção de que o bom relacionamento com as sociedades locais apoia a continuidade dos nossos negócios, desenvolveremos ativamente atividades de contribuição social.
6. Fortalecimento da governança corporativa
A fim de maximizar o valor corporativo, nos esforçaremos para fortalecer a governança corporativa, incluindo a tomada de decisões apropriadas pela administração, a divulgação de informações altamente transparentes, a gestão de riscos completa e a conformidade
ESTRUTURA DE GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE
A partir de janeiro de 2023, atribuímos a função de promoção da sustentabilidade à Divisão de Administração da Sede como Estrutura de Gestão da Sustentabilidade para todo o Grupo YAMADA. A sede de gestão recebe as estratégias decididas pela equipe de gestão, e as políticas e diretrizes são divulgadas da sede de gestão para cada departamento da sede e unidades de produção que compõem a rede global, e instruções e acompanhamento das operações in loco.
PAPEL DOS DEPARTAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO EM RELAÇÃO À SUSTENTABILIDADE
- Formulação de estratégias para todo o Grupo YAMADA para fazer da solução de questões sociais através dos negócios a base das atividades corporativas por meio de iniciativas de sustentabilidade.
- Identificação de riscos e oportunidades de sustentabilidade de médio e longo prazo e materialidade.
- Formular políticas, diretrizes e procedimentos operacionais para iniciativas de sustentabilidade e definir KPIs e metas para monitoramento.
- Supervisionar o progresso das iniciativas de sustentabilidade e aconselhar no local.
- Reportar ao Conselho de Administração as estratégias de negócios relacionadas à sustentabilidade que deverão ser deliberadas pelo Conselho de Administração.
- Reportar ao Conselho de Administração o status das iniciativas de sustentabilidade.
COMUNICAÇÃO COM AS PARTES INTERESSADAS
Redefiniremos as partes interessadas para o nosso negócio e nos esforçaremos para nos comunicarmos com cada parte interessada em relação à sustentabilidade com base na política a seguir.
Parte interessada | Método | Tempo | Agenda |
Clientes |
Call centers Atividades comerciais Site Feiras e outros eventos |
Diário |
|
Fornecedor |
Briefing de compras sustentáveis Autoavaliação de RSE |
Anualmente | Aumentar o valor fornecido em toda a cadeia de abastecimento através da colaboração |
Atividades de auditoria/melhoria | |||
Linha direta do fornecedor | Sempre | ||
Funcionários | Reunião geral | Anualmente |
|
Reuniões individuais entre superiores | meio período | ||
Reuniões regulares com sindicatos Comitê de Saúde e Segurança Boletim informativo da empresa |
Regularmente | ||
Sistema de denúncia |
Sempre | ||
Comunidades |
Atividades que contribuem para as comunidades locais Site |
Regularmente |
|