BEM-VINDO À YAMADA BRASIL
A Yamada Brasil vem se consolidando no mercado brasileiro por oferecer aos seus clientes uma estrutura diferenciada com mais alto padrão de atendimento e qualidade, agregando cada vez mais valor no desenvolvimento e produção de peças plásticas através de tecnologia de ponta, se destacando na injeção de paredes finas, bi-componente e sobre-injeção, além de termoformagem e impressão com altíssimo nível de automação. Somos certificados pela ISO9001 e com o trabalho constante na busca pela excelência para ser a primeira escolha de nossos clientes, a Yamada vem constantemente sendo reconhecida por um dos nossos grandes parceiros como um dos 15 melhores fornecedores mundiais entre de 75.000. 

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE

Preservar o meio ambiente é um dever de todos, e a Yamada Brasil está junto nessa caminhada.

Consideramos as iniciativas de sustentabilidade uma importante missão social e promovemos iniciativas que consideram o ambiente global e a sociedade em todas as áreas das nossas atividades corporativas através do nosso negócio principal. Com base nesta política básica de sustentabilidade, realizaremos diversas atividades e pretendemos concretizar um futuro sustentável juntamente com a sociedade.

IDENTIFICAÇÃO DA MATERIALIDADE (QUESTÕES IMPORTANTES) E DOS ODS

Identificamos a materialidade a ser resolvida em termos de características do nosso negócio e estratégia de negócios futuros. Acreditamos que trabalhar para resolver estas questões através do nosso negócio principal levará à conquista de um crescimento sustentável para a nossa empresa. Além disso, conduziremos os negócios com a convicção de que alcançaremos os ODS, que são os objetivos da sociedade como um todo.

POLÍTICAS PARA INICIATIVAS DE SUSTENTABILIDADE

Vimos por este meio declarar nossa política básica para tratar a materialidade identificada.

1. Busca pela qualidade

Nós nos esforçaremos para melhorar a qualidade e a segurança de nossos produtos e serviços, a fim de atender às expectativas dos usuários e melhorar a satisfação do cliente.

2. Redução da carga ambiental

Tendo em consideração a preservação do ambiente global, promoveremos iniciativas para reduzir o impacto ambiental, tais como a redução das emissões de gases com efeito de estufa, a utilização eficiente dos recursos naturais e a minimização dos resíduos.

3. Respeito pelos Direitos Humanos e pela Diversidade

Respeitamos os direitos humanos e a diversidade de todas as pessoas envolvidas no nosso negócio, incluindo funcionários e parceiros de negócios, e envidamos esforços para cumprir as nossas responsabilidades sociais.

4. Garantir a saúde e segurança dos funcionários

Com base no reconhecimento de que a saúde e a segurança dos nossos colaboradores são de extrema importância, iremos aprimorar os sistemas exigidos de uma empresa e realizar iniciativas como a manutenção dos equipamentos e utensílios necessários.

5. Coexistência com sociedades locais

Com base na convicção de que o bom relacionamento com as sociedades locais apoia a continuidade dos nossos negócios, desenvolveremos ativamente atividades de contribuição social.

6. Fortalecimento da governança corporativa

A fim de maximizar o valor corporativo, nos esforçaremos para fortalecer a governança corporativa, incluindo a tomada de decisões apropriadas pela administração, a divulgação de informações altamente transparentes, a gestão de riscos completa e a conformidade

 

ESTRUTURA DE GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

A partir de janeiro de 2023, atribuímos a função de promoção da sustentabilidade à Divisão de Administração da Sede como Estrutura de Gestão da Sustentabilidade para todo o Grupo YAMADA. A sede de gestão recebe as estratégias decididas pela equipe de gestão, e as políticas e diretrizes são divulgadas da sede de gestão para cada departamento da sede e unidades de produção que compõem a rede global, e instruções e acompanhamento das operações in loco.

PAPEL DOS DEPARTAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO EM RELAÇÃO À SUSTENTABILIDADE

  1. Formulação de estratégias para todo o Grupo YAMADA para fazer da solução de questões sociais através dos negócios a base das atividades corporativas por meio de iniciativas de sustentabilidade.
  2. Identificação de riscos e oportunidades de sustentabilidade de médio e longo prazo e materialidade.
  3. Formular políticas, diretrizes e procedimentos operacionais para iniciativas de sustentabilidade e definir KPIs e metas para monitoramento.
  4. Supervisionar o progresso das iniciativas de sustentabilidade e aconselhar no local.
  5. Reportar ao Conselho de Administração as estratégias de negócios relacionadas à sustentabilidade que deverão ser deliberadas pelo Conselho de Administração.
  6. Reportar ao Conselho de Administração o status das iniciativas de sustentabilidade.

 

COMUNICAÇÃO COM AS PARTES INTERESSADAS

Redefiniremos as partes interessadas para o nosso negócio e nos esforçaremos para nos comunicarmos com cada parte interessada em relação à sustentabilidade com base na política a seguir.

Parte interessada Método Tempo Agenda
Clientes

Call centers

Atividades comerciais

Site

Feiras e outros eventos

Diário
  • Resolvendo problemas do cliente
  • Melhorar a qualidade dos produtos/serviços
Fornecedor

Briefing de compras sustentáveis

Autoavaliação de RSE

Anualmente Aumentar o valor fornecido em toda a cadeia de abastecimento através da colaboração
  Atividades de auditoria/melhoria    
  Linha direta do fornecedor Sempre  
Funcionários Reunião geral Anualmente
  • Compartilhamento de estratégia de negócios
  • Desenvolvimento de carreira que respeita a diversidade e a criação de inovação através do trabalho em equipe
  • Garantindo saúde e segurança
  Reuniões individuais entre superiores meio período  
 

Reuniões regulares com sindicatos

Comitê de Saúde e Segurança

Boletim informativo da empresa

Regularmente  
 

Sistema de denúncia

Sempre  
Comunidades

Atividades que contribuem para as comunidades locais

Site

Regularmente
  • Atividades de contribuição social por meio de negócios
  • Diálogo para resolver questões sociais